Recursos TÉCNICO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL SEDUC

Recursos TÉCNICO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL SEDUC

O curso Aprovando preparou para você concurseiro, os recursos da prova de Técnico Administrativo Educacional SEDUC para interpor até o dia 04/10/2017

Para fazer os Recursos

Clique Aqui 

Língua Portuguesa - Não há recurso.
 
Legislação Básica - Não há recurso.
 
Informática - Não há recurso.
 
História de MT - Não há recurso.
 
Geografia de MT - Não há recurso.
 
Noções de Administração Pública - Não há recurso.
 
Noções de Ética e Filosofia - Não há recurso.
 
Redação Oficial - Não há recurso.
 
Relações Interpessoais - Não há recurso.
 
Estatistica Básica - Não há recurso.
 
  
 
Noções Básicas de arquivo
 
Questão passível de anulação 
 
47) De acordo com o Artigo 18 do Decreto nº 4.073 de 3 de
janeiro de 2002 que regulamenta a Lei nº 8.159, de 8 de
janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de
arquivos públicos e privados, descrito abaixo, assinale
a alternativa correta:
 
Decreto  4.073 fora do edital
 
Edital não prevê tal decreto.
 
Segue trecho do edital:
 
Noções Básicas de Arquivo:1. Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991 -Dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências. 2. Gestão de Documentos. 3. Arquivo Intermediário. 4. Arquivo Permanente.
 

Anulação da questão número 48

48) De acordo com o documento Classificação, Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo; Relativos as Atividade-Meio da Administração Pública, elaborado pelo Conselho Nacional de Arquivos (Conarq), NÃO é documento de guarda permanente aqueles cujo assunto é relativo a:

  1. a) Ações judiciais
  2. b) Política de acesso aos documentos
  3. c) Prestação de contas
  4. d) Prêmios
  5. e) Serviços de vigilância 

Existem três possibilidades de itens errados nessa questão letra C, letra D e letra E.

Então vejamos: 

Letra C errada, pois nem toda prestação de contas é permanente, como exemplos tem-se na página 64 da tabela no item 029.21: Viagens no país, ajudas de custo, diárias, passagens (inclusive devolução), PRESTAÇÕES DE CONTAS e relatórios de viagem, são todos documentos previsto com destinação final eliminação, ou seja, arquivo NÃO permanente. 

Letra D errada, pois nem todo prêmio e permanente, como exemplo tem-se PRÊMIO POR ASSIDUIDADE (página 59) dentro do assunto 024.3 licenças, que prevê que o PREMIO por assuduidade tem como destinação final a eliminação também NÃO sendo arquivo permanente.

Letra E errada, pois no assunto 049.11 SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA página 77 diz que o destino final para esse tipo de documento é eliminação. 

Por existirem três repostas erradas.

Pedimos a anulação da questão. 

http://conarq.arquivonacional.gov.br/conarq/images/publicacoes_textos/Codigo_de_classificacao.pdf (Classificação, Temporalidade e Destinação de documentos de Arquivo Relativo as Atividade-Meio da Administração Pública) 

http://conarq.arquivonacional.gov.br/conarq/publicacoes-2/20-classificacao-temporalidade-e-destinacao-de-documentos-de-arquivo-relativo-as-atividades-meio-da-administracao-publica.html 

http://conarq.arquivonacional.gov.br/conarq/legislacao/resolucoes-do-conarq/256-resolucao-n-14,-de-24-de-outubro-de-2001.html

Raciocinio Lógico e Matemático 

Cabe a anulação da questão número 51 (Raciocínio Lógico Matemático).

"51) De acordo com a lógica proposicional, a negação da frase “Se a lei foi cumprida, então o réu não foi solto” é equivalente a"

O edital nº. 01/2017 de 03 de julho 2017 traz, para o cargo de técnico administrativo educacional, no item 2 de Raciocínio Lógico Matemático, o seguinte texto :

"2. Raciocínio lógico - matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos. "

Para solucionar o problema proposto o candidato deveria aplicar uma das Leis de De Morgan, conteúdo não citado no edital 001/2017.

De acordo com o autor Bruno Villar em sua obra “Raciocínio Lógico”, quarta edição, editora Método, as negações de proposições compostas representam assunto específico quando se trata de raciocínio lógico proposicional, sendo tratado através de regras singulares, as leis de De Morgan. É consenso de qualquer banca elaboradora especificar nos devidos editais o conteúdo de “negação de proposições compostas” ou “leis de De Morgan” e que não se confunde com “equivalência”.

Por se tratar de um assunto amplo e complexo um tópico cobrado e não citado no edital prejudica amplamente os candidatos e não dá paridade a todos os concorrentes. Sendo assim, solicitamos a anulação da questão por entender que o comando da questão pede uma NEGAÇÃO (Lei de De Morgan) assunto ausente no edital.

Últimas notícias

Concurso PF: É AUTORIZADO portaria PUBLICADA no DOU!

Concurso PF: É AUTORIZADO portaria PUBLICADA no DOU!

Foi publicado no Diário Oficial da União na madrugada desta sexta-feira, dia 20 de abril, a autorização do concurso PF. Na portaria também foi confirmada a distribuição das vagas. São 150 para o cargo de delegado, 60 para Perito, 80 para Escrivão, 30 para Papiloscopista e 180 para o cargo de Agente. Confira:

Concurso EBSERH 2018: Saiu Edital! São ofertadas 1.196 vagas para diversas áreas

Concurso EBSERH 2018: Saiu Edital! São ofertadas 1.196 vagas para diversas áreas

Como prometido, o edital do Concurso EBSERH foi publicado hoje, 22 de março. São dois editais divididos pelas áreas Médica, Assistencial e Administrativa que ofertam 1.196 vagas para diversas especialidades em nível médio e superior. As inscrições podem ser feitas dos dias 27 de março a 10 de abril no site da banca Cebraspe. A taxa de inscrição varia de acordo com a área escolhida. As lotações são em nível nacional.

Jungmann diz que está autorizado a contratar 500 policiais federais e 500 PRF

Jungmann diz que está autorizado a contratar 500 policiais federais e 500 PRF

Sobre a necessidade e urgência de reforçar recursos humanos, especialmente na Polícia Federal e na Polícia Rodoviária Federal, estamos autorizados a fazer concursos, com 500 novos agentes para a Polícia Federal e 500 novos agentes na Polícia Rodoviária Federal”, afirmou Jungmann, em entrevista coletiva.

Ver mais notícias